Hillary Clinton, candidata às eleições dos democratas norte-americanos, diz que tem sido abordada por republicanos que preferem apoiar a sua campanha para a Casa Branca, em vez do candidato Donald Trump. Falando no programa da estação CBS “Face the Nation”, numa entrevista divulgada, este domingo, Clinton disse que há republicanos que não querem ser associados ao único candidato e vencedor na corrida do partido republicano para as eleições presidenciais, Donald Trump.

“Obviamente estou a chegar aos democratas, republicanos, independentes, todos os eleitores que querem um candidato que está a fazer uma campanha baseada em soluções”, disse a candidata, de 69 anos, antiga secretária de Estado.

E acrescentou: “Estou a pedir às pessoas para se unirem a esta campanha e tive muitos republicanos nos últimos dias que disseram que estavam interessados em falar sobre isso”.

Donald Trump tem suscitado muitos protestos dentro do seu próprio partido, devido ao discurso duro e a propostas que vão desde proibir muçulmanos de entrar no país a construir um muro na fronteira sul, para impedir a imigração mexicana, ou mesmo cortar o financiamento dos Estados Unidos à NATO.

Várias personalidades republicanas e antigos dirigentes, como George W. Bush, têm-se recusado até agora a apoiar o multimilionário.